quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

CAIU A MASCARA DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS

DIREÇÃO ESPIRITUAL PADRE FABIO DE MELO - A mudança passa por nós

Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta o que fazer com tanta falta de humanidade, por que os corações hoje são tão vazios, por que estamos tão carentes de amor ao próximo? Padre Fábio fala sobre a inversão de valores que vivemos em nossa sociedade, responsável por grande parte desta violência, que apresenta jogos violentos para crianças, com armas de brinquedo. Isto só irá mudar quando passarmos a cultivar, em cada um de nós, os valores corretos, pois a mudança passa por nós, a sociedade só mudará quando cada um mudar individualmente, a começar pela mudança do "jeitinho brasileiro", de querer tirar proveito de tudo.

REFLEXÃO DO DIA 29/02/12

Ajuntando tesouros


Há uma lenda de um homem, que escapou de um naufrágio indo parar numa ilha.  Ao entrar na cidade da ilha, foi levado para o palácio pelos habitantes e coroado rei.
 Explicaram-lhe que era costume do povo fazer assim com aquele que entrasse por aquela porta da cidade, ao meio dia daquela data de cada ano.
Vivia esplendidamente, mas lembrado sempre de que podia assim continuar somente por um ano. Ele então chamou seus conselheiros para lhe explicarem mais minuciosamente como isto ocorreria.
Foi informado então de que ao completar um  ano como rei, teria que embarcar em uma canoa para uma ilha além do horizonte, ilha esta sem habitantes e completamente deserta.
O homem então pensou muito sobre o que lhe disseram os conselheiros, e finalmente perguntou-lhes:
- O povo a quem eu governo, obedecerá qualquer ordem minha ?
- Claro ! disseram-lhe, desde que esteja dentro do ano de seu reinado.
Então ou rei ocupou-se durante o resto de seu reinado mandando construir casas e fazer todas as provisões para seu conforto e de seu sustento na ilha, onde teria que passar o resto de sua vida.
Essa lenda, é uma pálida ilustração de como Cristo nos previne para ajuntarmos todo o 
possível no céu agora, onde iremos morar para sempre.
FONTE: www.paideamor.com.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A importância da gratidão - Pe. Fábio de Melo - Programa Direção Espiritual 15/02/2012

Programa de 15/Fevereiro/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê uma carta de uma mãe que teve muita dificuldade para engravidar, e quando sua filha tinha poucos meses de vida, a perdeu num acidente. Diante deste sofrimento, Padre Fábio fala sobre a importância da gratidão, tomando como o exemplo o testemunho desta mulher, que mesmo diante de tanto sofrimento, permaneceu agradecendo a Deus pelo dom de ter tido uma filha. Quantas vezes diante de nossos sofrimentos nos esquecemos de agradecer por aquilo de bom que temos conosco.