segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diocese recebe os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

A programação na diocese

Os símbolos da JMJ chegam a Piracicaba no dia 12 deste mês, vindos da Diocese de Limeira. Eles serão trazidos por um grupo de 10 jovens que participaram da última Jornada da Juventude, realizada no mês de agosto, em Madri. Esse grupo irá até Limeira, onde participará de uma missa festiva celebrada no estádio Limeirão; no final da celebração, receberão a cruz e a imagem de Nossa Senhora.

Por volta das 22 horas, os símbolos serão recebidos próximo ao Shopping Piracicaba e conduzidos até a matriz da Paróquia Sant’Ana, donde partirá uma carreata até a Catedral de Santo Antônio, onde outro grupo iniciará uma celebração presidida pelo Padre Edvaldo de Paula Nascimento; às 22 h30, a Cruz e a imagem de Nossa Senhora deverão chegar à igreja-mãe da diocese.

Então haverá um momento profundo de oração, preparando todos para a vigília que se iniciará à meia-noite e se estenderá por toda a noite. A Vigília será animada por jovens das paróquias das regiões pastorais de Piracicaba, que receberão um subsídio com orações e músicas. No primeiro horário, participam as paróquias Sant’Ana, São Francisco Xavier, Nossa Senhora dos Prazeres e Santa Cruz e São Dimas. Depois segue-se esta escala:

1 hora - Paróquias São Francisco de Assis, Santa Clara, Imaculada Conceição e Divino Pai Eterno;

2 horas - Paróquias Menino Jesus de Praga, Nossa Senhora Aparecida, São Lucas e Quase-paróquia Imaculada Conceição (de Nova Suíça);

3 horas - Paróquias São José, São Judas Tadeu, São Pedro, Santa Teresinha;

4 horas - Paróquias Imaculado Coração de Maria, São Paulo Apóstolo, Santa Catarina e Sagrada Família;

5 horas - Paróquias Santa Rosa e São José (de Tupi) e as quase-paróquias Santa Cruz (de Anhumas) e São João Batista (de Ártemis);

6 horas - Paróquias Santo Antônio (Catedral), Bom Jesus do Monte, Sagrado Coração de Jesus (Frades) e quase-paróquia de Sant’Ana e Santa Olímpia.

HORAS SANTAS E MISSAS - Finda a Vigília, a partir das 7 horas do dia 13, será celebrada missa presidida pelo Monsenhor Jamil, com bênção com a relíquia de Santo Antônio. Após a missa, haverá a exposição do Santíssimo para adoração durante todo o dia, que terá horas santas e missas, com grupos programados e sacerdotes animadores:

8 horas – Apostolado da Oração - Frei Augusto;

9 horas – Missa presidida pelo Padre Antônio Portilho;

10 horas - Ministros da Eucaristia e Ministros da Palavra - Padre Ronaldo Aguarelli

11 horas - Vicentinos, Pastoral Social e Pastoral do Dízimo - Padre Cláudio César;

12 horas - Missa com os estudantes, presidida pelos padres Marcelo Sales e Antônio Célio;

13h00 - Pastoral da Criança, líderes e crianças - Padre Alcídio (Nino);

14 horas - Renovação Carismática Católica - Padre Nivaldo;

15 horas - Missa da Saúde, presidida pelos padres Reinaldo e Ademilson - Pastoral da Saúde e Pastoral da Pessoa Idosa;

16 horas - Catequistas, Cursilhos de Cristandade, Focolares - Padre José Jorge e Diácono Florivaldo;

17 horas - Novas comunidades - Padre Ricardo Martins;

18 horas - Momento Mariano, presidido Padre Paulo Saraiva - Mãe Rainha, Equipes de Nossa Senhora, Equipes Jovens de Nossa Senhora, Legião de Maria.

O dia se encerra com missa solene, com início às 19h30, presidida por Dom Fernando Mason e concelebrada por muitos sacerdotes.

Após a missa, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora seguirão para a Diocese de São Carlos.



fonte:http://www.diocesedepiracicaba.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário