segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN - NÃO DEVEMOS INCENTIVAR NOSSAS CRIANÇAS A ESSA IDEOLOGIA

Falando um pouco sobre halloween vemos a cada dia mais essa cultura entrando em nosso pais aqui geralmente falamos Dia das Bruxas, o complicado é ver que colocamos roupinhas de bruxas em nossas crianças e ainda falamos que estão "bonitinhas", estamos adotando uma cultura que não é nossa. Não conseguimos ver que tudo isso na verdade esta interligados ao consumismo aos comerciantes que visam lucros, sim isso mesmo visam os lucros é uma mina de dinheiro essa história de halloween, então paramos para pensar quantas pessoas morrem a cada momento em nosso pais e pegamos nosso dinheiro e compramos fantasias de bruxa e outras coisas, não com certeza não é isso que Deus quer.

Devemos nos perguntar: Que princípios bíblicos devem ser usados para discernir esse assunto?
   
As Escrituras nos dizem que o homem espiritual julga todas as coisas e que no futuro irá também julgar os anjos. Então somos competentes o suficiente para julgar assuntos triviais agora (1 Coríntio 2,15; 6.3). Se julgarmos todas as coisas e retermos o que é bom, abstendo-nos de toda forma de mal, estaremos cumprindo com nossa obrigação (1 Tessalonicenses 5.21,22). Então vamos examinar esse assunto para chegarmos a uma posição bíblica sobre o halloween.
   
Se na celebração de halloween existem atividades envolvendo práticas genuinamente ocultistas, as Escrituras são claras em afirmar que devem ser evitadas. Tanto o Antigo como o Novo Testamento fazem referência às práticas de bruxaria, encantamentos, espiritismo, contatos com os mortos, adivinhações e assim por diante – e todas essas coisas estão potencialmente ligadas ao halloween.
   
"Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Levítico 19.31).
   
"Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; ... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa" (Deuteronômio 18.10,11,14) .
   
"[Rei Manassés de Judá] queimou seus filhos como oferta no vale do filho de Hinom, adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçarias, tratava com necromantes e feiticeiros e prosseguiu em fazer o que era mau perante o SENHOR, para o provocar à ira" (2 Cronicas 33.6).
   
Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apoia tais práticas.
Diante disso que possamos mudar nossos pensamentos e pedir que o espírito santo nos ilumine e nos guie a cada momento em nossa vida


postado por : Fábio dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário