segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rede Record tenta colocar o povo brasileiro contra a Jornada Mundial da Juventude em 2013

Na edição de ontem, 09/12/2011, o telejornal da Rede Record de Televisão, "Jornal da Record" apresentado pelos jornalistas Celso Freitas e Ana Paula Padrão exibiu uma reportagem sobre uma emenda da deputada Myrian Rios na qual pede ao governo do Rio de Janeiro uma quantia de cinco milhões para um auxilio financeiro do evento.

A notícia publicada pela rede de televisão em sua página na internet nos traz a seguinte manchete: "Dinheiro para promover evento católico sairá do bolso do carioca". Segundo a notícia o evento que "trará o Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro, provoca polêmica e já arranca críticas da população". E continua: "os cariocas já reclamam do possível caos que toda essa movimentação deverá trazer a cidade. Mas o que chama mais a atenção dos cariocas é que a Jornada Mundial da Juventude poderá ser financiada com dinheiro público, recursos que poderiam ser destinados a hospitais, escolas e outros benefícios".

Na notícia ainda há um pequeno trecho de um teólogo, na realidade um pastor, chamado Rubens Teixeira, dizendo que “é um absurdo privilegiar uma religião em detrimento de outras”. E ao fim um deputado de nome Édino Fonseca se diz "contra a utilização do dinheiro do contribuinte para a promoção de um evento católico, advertindo que o Estado é laico".

Pois bem, estamos falando de um evento mundial que atrairá milhões de pessoas em alguns dias. Um evento de suma importância para toda a Igreja Católica e para a Juventude Cristã. Mas o que mais nos chama a atenção é esse ataque da Rede Record contra esse evento. Quando se trata de um assunto como Copa do Mundo ou Olimpíadas Mundiais percebemos um apoio enorme a esse evento.

Milhões e milhões estão sendo investidos nestes eventos, mas quando se trata de um evento religioso, ainda mais católico. A emenda pede uma quantia de cinco milhões de reais, uma valor baixíssimo perto do lucro em que o estado vai ter em relação às pessoas que passarão pelo Brasil, exclusivamente pelo Rio de Janeiro, nos dias em que acontecerá o evento.

O mesmo dilema ocorreu em Madrid, devido ao "alto" gasto com a Jornada Mundial da Juventude deste ano. Nos últimos dias estava sendo veiculado pela imprensa uma renda de 354 milhões de euros para a Espanha. Aguardemos então o posicionamento do Estado do Rio de Janeiro sobre a aprovação desta emenda.

Da redação do Portal Ecclesia


Fonte: http://www.portalecclesia.com/2011/12/rede-record-tenta-colocar-o-povo.html#ixzz1gKsWDtyi

Um comentário:

  1. QUAL A CREDIBILIDADE DA RECORD? OS JORNALISTAS SÃO OBRIGADOS A COLOCAR ESSE TIPO DE COMENTARIO NUM ESFORÇO DE DESACREDITAR A IGREJA CATOLICA. E QUEM É A IURD? UMA SEITA QUE ARRECADA DINHEIRO DE PESSOAS INGENUAS QUE BUSCAM FELICIDADE FINANCEIRA. O DINHEIRO ARRECADADO DEVERIA SER INVESTIDO EM FILMES GOSPEL, PREGAÇÃO PARA OS FIEIS DELA. NÃO!!! ELA INVESTE EM A FAZENDA E EM OUTROS PROGRAMAS EM QUE A SENSUALIDADE É O PONTO CENTRAL. QUE MORAL TEM ESSA GENTE PARA FALAR CONTRA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE?? AGORA ESTÃO PERDENDO FIEIS PARA A SEITA IGREJA MUNDIAL E COMEÇARAM UMA GUERRA COM ELES. HÁ UM TEMPO SE VOLTARAM CONTRA ALGUNS CANTORES GOSPEL, PORQUE A LINE RECORD ESTAVA TENDO PREJUIZOS COM SEUS CANTORES E OS OUTROS NÃO. INFELIZMENTE ESQUECERAM QUE A MISSÃO DE SER IGREJA É EVANGELIZAR, LEVAR PESSOAS A DEUS. NEM NO MEIO EVANGELICO ELES TEM CREDIBILIDADE, BASTA VER UM DOS EXEMPLOS O RESPEITAVEL PASTOR SILAS MALAFAIA QUE EM DIVERSOS VIDEOS NA INTERNET JÁ CONFRONTOU O SR.EDIR MACEDO, LIDER DA IURD. QUAL NOSSA ATITUDE CATOLICA, NÃO DAR IBOPE PRA ESSA GENTE!!

    ResponderExcluir