quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

REDE SOCIAL – JUVENTUDE NÃO SEJA UM REBELDE SEM CAUSA

“Exponho essas informações para lançar um desafio aos jovens brasileiros: Não perder mais tempo nas mídias sociais com futilidades e autopromoção.....vamos nos organizar através das mídias sociais e reivindicar o que é nosso por direito”

Se o Facebook fosse um país seria o 3º maior do mundo, com 800 milhões de “habitantes”(usuários), atrás da China e da Índia. Quando falamos em Redes Sociais, os números são da casa dos milhões e bilhões. É impressionante. Por exemplo: nós estamos presinciando  a luta de milhares de jovens – e adultos-, de países que viviam sob uma ditadura, se organizarem e se rebelarem contra seus opressores através da internet, usando as Redes Sociais....Ele diz que os jovens encontraram, nas redes sociais, a ferramenta ideal para viabilizar os  protestos de forma rápida, abrangente e irrefreável. Eles pegaram os Ditadores desprevinidos.
Exponho essas informações para lançar um desafio aos jovens brasileiros: Não perder mais tempo nas mídias sociais com futilidades e autopromoção.Temos uma arma (ferramenta) poderosa de mudança social! Contra a CORRUPÇÃO, A FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO ADEQUADO, A FALTA  DE ESCOLAS DECENTES, A FALTA DE TRANSPORTE, DE TRABALHO, DE SÁLARIOS DIGNOS, ETC., ETC., vamos nos organizar através das mídias sociais e reivindicar o que é nosso por direito.
Queridos jovens, não deixem que sua geração seja chamada  de “REBELDES SEM CAUSA”.  Lute por algo que valha a pena, para o seu futuro, o futuro de seus filhos e netos. Vocês, jovens de hoje, serão os políticos ministros, governadores, vereadores, deputados, senadores, advogados, médicos, engenheiros, comunicadores, etc., de amanhã. Mas precisam começar a construir o seu futuro hoje, agora.
Pense num país mais justo, mais humano, mais solidário.hoje, isso pode parecer impossível, utópico, mas se cada um de nós , jovens e adultos pararmos de ficar olhando só para o nosso umbigo e começarmos a pensar e agir coletivamente, como fazem muitos animais irracionais, nosso país poderá ser bem melhor.
Fonte:
Texto: Cássio Abreu
Revista Brasil Cristão – 12/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário